ERP para pequenas empresas

Gerir e micro e pequenas empresas é um desafio diário. Independente do mercado de atuação, tratar com colaboradores, clientes, captação de negócios, finanças e gestão ao mesmo tempo pode levar gestores a grandes momentos de estresse. Dentro de grandes corporações um sistema erp influencia diretamente na qualidade da gestão e pouco a pouco os sistemas de erp para pequenas empresas estão tomando conta do mercado.

Em um cenário tomado em sua maioria por planilhas de excel,  programas de erp para pequenas empresas têm se mostrado eficazes na gestão de processos e trazido retorno de investimento positivo para dezenas de pequenos empreendimentos. Com a ajuda do tecnologia cloud computing, os sistemas de erp se tornam ano a ano cada vez mais acessíveis, ágeis e modernos.

Diferente das planilhas ou softwares antigos, a nova geração de sistemas erp são atualizados constantemente e não ocupam um lugar físico nos computadores da empresa. Com acesso através de login e senha, surgem os sistemas de erp online que podem ser acessados de qualquer computador, tablete ou smartphone do mundo que tenha acesso a internet. O sistema multiusuários também oferece mais segurança pois pode privar usuários de acessar certos módulos de seu erp como finanças e dados dos clientes, deixando sua empresa mais segura contra colaboradores mal intencionados.

Ou seja, com a evolução da tecnologia, os sistemas erp para pequenas empresas ficam cada vez mais simples de serem instalados e cada vez mais fáceis para se utilizar e customizar.

Vantagens de ERP para pequenas empresas

Segurança: não há perigo de queimar um computador ou até mesmo ter ele roubado. Com um sistema erp todos os seus dados ficam guardados na nuvem de maneira altamente segura e você pode acessa-los sempre que quiser, de qualquer dispositivo, através de uma senha de acesso.

Painel de informações: Através de um só painel, você conseguirá visualizar todos os KPI (Indicadores de desempenho) da sua empresa, saber quais setores estão melhorando, comparar dados com meses anteriores, exportar relatórios e tomar decisões rápidas.

Otimização de processos: ao reunir todos os dados da sua empresa, você consegue visualizar os processo de venda, atendimento ao cliente, finanças e muitos outros de maneira mais fluida e simplificada. Desta maneira as pequenas empresas eliminam inputs manuais de relatórios e resultados e o gestor consegue interpretar dados e tomar decisões de maneira mais rápida.

Para mais informações acesse sistema erp